Nossos eventos são estratégicos e realizados de forma leve, participativa e lúdica. No formato on-line ou presencial, estimulamos ao máximo o envolvimento dos participantes por meio de atividades interativas, promovendo a conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde mental e emocional.
Partindo da nossa premissa de que cada ser humano é um universo, cada cliente também é único, sendo assim, nossos eventos são personalizados e planejados de forma colaborativa com os gestores e stakeholders. Nenhum trabalho desenvolvido será igual ao outro.
Nosso portfolio de Workshops
- Equilíbrio entre vida pessoal e profissional
- Adaptação saudável: home office com qualidade de vida
- Ansiedade: quando vira um transtorno?
- Descomplicando a Saúde Mental Emoções: conhecer para acolher e gerenciar.
- Engajamento : quando há interação com o time.
- Gerenciamento do estresse : recursos e ferramentas.
- Inteligência emocional: quando razão e emoção estão em sintonia.
- Liderança : Acolhendo quem cuida.
- Lidando com a morte: quando trabalhar o luto é necessário.
- O poder da escolha: você decide o que levar para sua vida.
- O poder do feminino : Especial dia das Mulheres
- Paternidade Saudável
- Você conhece a saúde da sua mente?
- Pronto Socorro Psicológico para Gestores
- Produtividade sem adoecimento
- Orientação vocacional para Jovens Aprendizes.
- Qualidade de vida
- Razão e Emoção em equilíbrio
- Uma vida com sentido
- Stress: Conhecer para conviver
O tema que você precisa não esta aqui? Entre em contato com nosso time e desenvolvemos especialmente para sua demanda:
Janeiro Branco
A importância do cuidado da saúde mental
A Campanha Janeiro Branco nasceu em 2013 e surgiu como ideia de um grupo de Psicólogos de Uberlândia-MG. Desde então, vem ganhando destaque por todo o Brasil e em outros países como Angola, Japão, Colômbia, Estados Unidos, Portugal e Holanda.
Por que cuidar da saúde mental
- Quando a mente está em transtorno, a vida perde o sentido.
- Mente saudável é sinônimo de qualidade de vida.
- Buscar ajuda não é sinal de fraqueza e sim do esgotamento de recursos internos.
- O cuidado com a saúde mental não deve ser um tabu.
Transtorno mental não é loucura, não é doença. É uma mente em sofrimento, que precisa de ajuda para enxergar novas formas de viver com qualidade.
Resultados
Essa ação tem como objetivo esclarecer os participantes que saúde não é simplesmente a ausência de doenças e que o cuidado com a saúde mental promove qualidade de vida.
Setembro Amarelo Prevenção ao suicídio
Desde 2015, o mês de Setembro vem ganhando destaque no calendário nacional de saúde, após a implementação da campanha que visa alertar a importância do cuidado da saúde mental para a prevenção do suicídio.
Dados da OMS apontam que no Brasil cerca de 12 mil pessoas tiram suas próprias vidas todos os anos. 96,8% dos casos estavam relacionados a transtornos mentais, sendo em primeiro lugar transtorno depressivo do humor seguido de transtorno bipolar e abuso de substâncias.
De acordo com uma pesquisa divulgada pela UNICAMP, 17% das pessoas no Brasil pensaram em tirar sua própria vida.
Mesmo os números sendo alarmantes e havendo uma alta considerável no último ano, o tema ainda é um grande TABU e ele não vai desaparecer sem o esforço de todos nós!
Por que precisamos falar sobre suicídio?
- Tabu se combate com informações.
- O conhecimento é base para prevenção.
- Com conhecimento cada um se torna um multiplicador do tema.
- Saber como agir pode salvar vidas!
Resultados
Suicídios são evitáveis!
Apresentando mitos e verdades a respeito do tema, nossa ação tem uma abordagem suave, informativa e com grande impacto de autorreflexão sobre o autocuidado.
Outubro Rosa Cuidado com a saúde da mulher
Criada na década de 1990, a campanha Outubro Rosa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de Mama.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), esse é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, correspondendo a 29% dos novos casos da doença ao ano.
A importância do autocuidado
A atenção para a saúde é uma questão que precisa estar presente na rotina da mulher. Na atualidade, o papel feminino contempla diversas esferas como profissional, doméstica, pessoal, familiar e é comum que a própria saúde física e emocional não recebam o cuidado e a atenção necessários.
É de suma importância desenvolver um olhar para si mesma , observar hábitos e rotinas, fazer uma análise das prioridades.
Resultados
Com um formato leve, participativo e lúdico essa ação tem como objetivo estimular nas mulheres o autocuidado físico, emocional e mental, para melhora na qualidade de vida e prevenção de doenças.
A criatividade é um dos meios para a reorganização interna. Dessa forma, através de uma oficina criativa, as participantes desfrutarão de um momento de acolhimento e serão convidadas a processos de autorreflexões, tomada de consciência e autocompaixão.
Novembro Azul cuidado com a saúde do homem
A campanha Novembro Azul acontece no Brasil desde 2011. Ela tem como principal objetivo, levar informações sobre a saúde do homem e romper o preconceito masculino sobre a prevenção de doenças, especialmente o câncer de próstata.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), 51% dos homens nunca consultaram um médico urologista. Seja por falta de informação ou por preconceito em relação aos exames que podem diagnosticar a doença, que figura como o segundo tipo de câncer mais comum entre homens com mais de 13 mil mortes anuais.
Despertando a autoconsciência
A autoconsciência do cuidado consigo mesmo é algo que precisa ser incentivado na população masculina.
Culturalmente, os homens aprendem que ser forte é não chorar, não expressar emoções, não pedir ajuda e não fazer exames preventivos.
Homem corajoso é aquele que se cuida!
Com um formato leve, participativo e lúdico, essa ação tem como objetivo estimular nos homens a autoconsciência para o autocuidado físico, emocional e mental, para com isso obter qualidade de vida e prevenção de doenças. .
O autoconhecimento não é apenas sobre entender a si mesmo, mas também sobre agir de acordo com essa compreensão.
Patricia Paiva
PathMind
Podemos ajudar?
Conte com a experiência da PathMind para promover
a cultura do bem-estar na sua instituição.