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O que é inteligência emocional?

Inteligência Emocional é a maneira como lidamos com nossas emoções e com as das pessoas ao nosso redor.  É uma forma de ser inteligente, não em termos de QI, mas em qualidades humanas.

Em quase todos os trabalhos nos relacionamos com diferentes tipos de clientes, sejam externos ou internos. Quando desenvolvemos Inteligência Emocional, melhoramos a convivência entre as pessoas, diminuímos o nível de estresse e evitamos o surgimento de transtornos mentais e doenças físicas.

Método

Nosso programa proporciona colaboradores mais conscientes de si, motivados e preparados para o trabalho em equipe. Utilizamos diferentes ferramentas como Mindfulness, Arteterapia, Psicodrama, Comunicação Não Violenta, Técnica do Semaforo entre outras.

  • O programa contempla 4 encontros em grupo de até 20 pessoas
  • Cada encontro tem duração de 2h

O tema de cada encontro é pautado nos pilares da Inteligência Emocional proposto por Daniel Goleman:

  1. Autoconhecimento
  2. Gerenciamento emocional
  3. Empatia
  4. Gestão de relacionamentos

Autoconhecimento

É o processo menos visível, no entanto o mais importante para o desenvolvimento da Inteligência Emocional. As emoções inconscientes podem impactar poderosamente os comportamentos e se não houver autoconhecimento não há maturidade.

Gerenciamento emocional

Gerenciar emoções significa reconhecer o que se sente e acolher  sem qualquer julgamento. É refletir racionalmente antes de tomar decisões impulsivas. Quando há gerenciamento das próprias emoções, deixa-se de exigir tanto do outro e contempla-se o próprio processo.

Consciência social

Sabemos o quanto as mulheres são importantes para o mercado de trabalho e as empresas precisam acolher esse momento tão único na vida delas, que é a gestação.

Acompanhamento psicológico de gestantes desde o início da gravidez até após o nascimento do bebê. Realizamos um trabalho de conscientização coletiva com todas as pessoas inseridas no contexto.

Gestão de relacionamentos

As pessoas capazes de ajudar outras a aliviar seus sofrimentos possuem um produto social especialmente valorizado, são as almas para as quais se voltam as outras quando se encontram em dificuldades. Todos somos parte dos recursos utilizados por outrem para alterar seu estado de espírito, para melhor ou para pior.” Daniel Goleman

Resultados

Colaboradores aprendem sobre a origem das emoções e como gerenciá-las prevenindo o desenvolvimento de transtornos mentais. Aumentam a capacidade empática e se relacionam de forma mais saudável. Desenvolvem autoconsciência, autorresponsabilidade e maturidade emocional. São estimulados à autopercepção, adaptabilidade, empatia, influência positiva, escuta empática e liderança inspiradora,

Quanto mais vivenciamos e entregamos o nosso potencial, mais nós somos felizes.

Graziela Bergamini
PathMind

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